Polícia

OPERAÇÃO AUDÁCIA

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar em conjunto com o  Ministério Público de Rondônia (MP) desencadeou nas primeiras horas desta sexta-feira (23/08) a Operação Audácia III, com o objetivo de executar mandados de busca e apreensão em vários locais em Porto Velho. Foram mobilizados um efetivo de mais de 70 policiais.

O nome da Operação Audácia é alusivo a forma que os investigados se apresentavam abertamente em redes sociais, com exibição de armas de fogo, dinheiro e drogas não se importando com as repercussões negativas e o conhecimento das forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade.

A ação conta com a colaboração de diversas instituições e agências de segurança, incluindo o Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça de Rondônia, a Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar de Rondônia, Polícia Civil de Rondônia e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação percorreu em vários locais da capital, já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira em dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Justiça através de solicitação do Ministério Público de Rondônia. O Grupo de Atuação Especial de Combate a o Crime Organizado (GAECO), e o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP), em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), informaram os seguintes resultados até o encerramento da 1 fase da operação: Foram realizados 07 cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério Público, o objetivo principal da operação é cumprir sete mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário, para instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes tráfico de drogas (art. 33, da Lei n. 11.343/2006) e de constituição ou integração de organização criminosa (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei n. 12.850/2013), atuante em Porto Velho.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, destacou a integração das forças de segurança, evidenciando a cooperação entre diferentes entidades para combater a criminalidade.” A cooperação das forças de segurança do estado tem alcançado resultados positivos, o cruzamento de informações, leva ao policial de ponta às condições ideais para que os organismos criminosos sejam desmantelados não deixando espaço para erros”, lembrou.

O tenente-coronel Jairo, comandante da Operação, ressaltou a importância desse esforço conjunto para garantir a segurança e a ordem . “A capital, teve uma operação envolvendo várias especializadas. Com base no levantamento do setor de inteligência do Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foi possível identificar sete pessoas alvos de mandados de busca e apreensão, e todos foram cumpridos com sucesso”, explicou.

 

Coletiva

Será realizada uma coletiva de imprensa, às 11 horas de hoje, 23, na sede do Ministério Público do Estado, em Porto Velho.

Diretoria de Comunicação Social da PMRO

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo