Jaru-Polícia Civil cumpriu mais um mandado de busca e prisão em desfavor de um homem suspeito de cometer estupro
O crime de estupro cresceu no último ano em Jaru. Vários registros do delito têm sido registrados pela Polícia Militar e Polícia Civil.
No início da semana, um caso ficou muito conhecido na cidade, onde o suspeito tentou praticar abuso contra duas mulheres na rua Francisco Pantoja, setor 06 de Jaru, uma multidão comovida correu e capturou o elemento.
Relembre o crime: Jaru: Suspeito de tentar estuprar mulher é preso após população correr atrás e policial atirar para conte-lo
Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil cumpriu mais um mandado de busca e prisão em desfavor de um homem suspeito de cometer estupro contra vulnerável. A identidade e o endereço onde o acusado foi preso não foram revelados, mas a sua prisão foi confirmada.
ART: 2017 A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei n.º 12.015, de 2009). Pena — reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Incluído pela Lei n.º 12.015, de 2009).
1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. (Incluído pela Lei n.º 12.015, de 2009)
O indivíduo é condenado por crimes graves, incluindo delitos contra a dignidade sexual e crimes contra a vida. A sentença, já transitada em julgado, determina uma pena definitiva de 40 anos e 3 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
A operação ressalta a importância do trabalho integrado entre as diversas equipes de segurança, que, unidas, garantiram a prisão de um criminoso perigoso, reforçando a segurança da comunidade de Jaru e demonstrando o compromisso contínuo das autoridades em combater a criminalidade.
Fonte:jaruemação