Geral

Com pontadas no peito, caminhoneiro na BR 364 aciona PM em Ouro Preto e é socorrido ao HM

O caminhoneiro foi levado para o Hospital Municipal aonde o paciente foi recebido por equipe médica e enfermeiros.

Na tarde desta quarta-feira (24), a Central de Operações da Polícia Militar do quartel da 3ª
Cia em Ouro Preto do Oeste recebeu uma ligação diferente: um homem na boleia de uma carreta pedia socorro, com dificuldades em repassar informações relatou que estava dirigindo o veículo de cargas e precisava de ajuda.

Em resposta ao chamado do caminhoneiro passando muito mal e sentindo umas pontadas no peito, a corporação enviou uma viatura para o local fora do perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, sentido a Jaru.

No deslocamento os policiais logo avistaram uma carreta, de cor roxa, estacionada próximo de uma árvore, em frente a loja Real Materiais para Construção.
Os policiais se aproximaram da carreta e não avistaram o caminhoneiro na cabine tampouco foram do veículo. Um dos policiais subiu no estribo do caminhão e avistou o motorista profissional caído sobre o banco do veículo com sinais de um possível infarto.

Diante da gravidade da situação, e da urgência extrema em salvar o caminhoneiro, os policiais da guarnição decidiram prestar o apoio imediato e conduziram o homem enfermo até o interior da viatura, e o policial militar que é capacitado com o devido curso de condutor de X veículos de emercência precisou realizar manobras no trânsito e passar em alta velocidade por uma lombada eletrônica para chegar ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.

No trajeto, outro policial militar precisou realizar procedimentos de primeiros socorros necessários no agora paciente para ele se manter calmo. No HM, uma equipe de enfermeiros liderados pela médica Tayla Ferrari recebeu o caminhoneiro que foi prontamente socorrido.

A médica confirmou que o caso se tratava de um princípio de infarto, e carreteiro, identificado por Lourival O.S., seria submetido a novos exames para observar a existência de outras complicações cardíacas e se haveria a necessidade da transferência para outra
Unidade de Saúde com mais recursos.

caminhoneiro ficou sob os cuidados médicos, a carreta foi mantida trancada e estacionada em frente a Real Materiais de construção, e a equipe hospitalar ficou responsável pelos pertences do paciente e a chave da carreta.

Após o ato heroico, os policiais militares voltaram para a sua rotina de patrulhamento ostensivo em defesa da população local

Fonte:correiocentral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo