Polícia Militar prende homem por violência doméstica porte ilegal de arma de fogo
Na noite de domingo, 24, a Polícia Militar prendeu um homem por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu no bairro Jardim Vitória, em Ariquemes após denúncias de comportamento violento na residência.
A Central de Operações foi informada de que o suspeito estaria brigando com familiares, quebrando objetos e procurando por uma arma de fogo para ameaçar os presentes. No local, os policiais encontraram o indivíduo apenas de cueca no quintal, visivelmente alterado. Ele acatou as ordens da guarnição e foi detido.
A esposa do elemento, inicialmente negou que houvesse violência ou que ele possuísse uma arma. Entretanto, os filhos do casal, relataram a verdade em meio a um quadro de muito choro e medo. A filha revelou que a arma havia sido escondida pela mãe para evitar maiores agressões, visto que seu pai se tornava extremamente violento em momentos de raiva.
Após buscas no imóvel, foi localizada uma pistola calibre.380 com dois carregadores, cada um contendo 15 munições. A arma estava escondida em uma centrifuga de roupas nos fundos da casa, conforme relatado anonimamente por telefone.
O suspeito afirmou possuir registro da arma, mas não apresentou documentação no momento. A pistola foi apreendida e confirmada como de posse irregular.
Embora a esposa tenha inicialmente negado qualquer violência, mais tarde admitiu que sofre constantes agressões físicas e psicológicas, incluindo empurrões, ameaças de morte e controle financeiro abusivo. Diante dos fatos os suspeito foi encaminhado a Unisp para as devidas medidas cabíveis
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência