Polícia

Nova Brasilândia: Casal é detido após mulher simular sequestro para extorquir a própria família

Na manhã desta segunda-feira dia 11 de novembro, por volta das 9h da manhã, um casal foi detido em Nova Brasilândia, após uma mulher de 23 anos, identificada como W., que havia simulando um sequestro para extorquir dinheiro de sua família. O crime, que envolveu a exigência de um resgate de R$ 10 mil, foi desmantelado graças à ação rápida da Polícia Militar.

Tudo começou na noite de 9 de novembro, quando W., moradora da cidade de Cacoal, entrou em contato com sua família alegando que havia sido sequestrada por homens desconhecidos. Além disso, relatou-se que sua motocicleta Honda XRE-300 havia sido roubada durante o “sequestro”. Desesperada, a família registrou uma ocorrência policial na mesma noite, buscando ajuda para encontrar uma solução.

No dia seguinte, 10 de novembro, os familiares receberam mensagens de texto exigindo uma quantia de R$ 10 mil como “resgate” para a liberação de W. A pressão e o medo de que a mulher estivesse em perigo levou a família a considerar a possibilidade verídica de sequestro.

Porém, na manhã desta segunda-feira 11 de novembro, a Polícia Militar de Nova Brasilândia recebeu uma informação crucial: uma motocicleta Honda XRE 300, que havia sido roubada pelos sequestradores, foi avistada no centro da cidade. A moto estava com restrição de roubo, o que anunciou suspeita.

Ao realizarem a abordagem, os policiais se depararam com W. e um homem identificado como V. Ao abordá-los, ficou claro que a história do sequestro era uma farsa. W. não havia sido sequestrado, mas estava, na verdade, junto com V. tentando extorquir a própria família.

Durante a abordagem, a jovem tentou impedir que a polícia prendesse seu parceiro de crime, mas os policiais logo deram voz de prisão a V., que foi detido por tentativa de extorsão. Ambos foram prolongados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde prestaram esclarecimentos e o veículo foi apreendido.

Da redação

Fonte:jornalcorreiodovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo