Geral

Câmara Municipal de Jaru homenageia policiais militares do 8º BPM com Moção de Aplausos por ato de bravura.

Um homem acusado erroneamente por um crime foi salvo de ser lixado e morto.

A Câmara Municipal de Jaru realizou na manhã desta segunda-feira (18) a entrega de Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Rafael Lopes e aprovada pelos demais edis, homenageando policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar em Jaru. A moção de aplausos tem por objetivo homenagear em homenagem ao CABO da PM Marcos Barbosa Bastos em reconhecimento por ato de bravura de uma ação bem-sucedida que evitou o linchamento popular e morte de suspeito por crime.

Em um cenário de caos e violência, onde a fúria da multidão ameaça cegar a razão, surgem aqueles que, com coragem e determinação, defendem os princípios da justiça e da humanidade. A história que se segue narra a ação heroica de um policial que, diante de uma situação extrema, colocou sua própria vida em risco para impedir um linchamento e preservar a dignidade de uma vida. No dia 29 de julho de 2024, no município de Jaru, o homenageado estava de folga, quando se deparou com inúmeros populares, portando facas e pedaços de paus, tentando capturar para linchar suspeito de estupro.

O policial Marcos Barbosa Bastos lembrou aos presentes que a justiça deve ser feita pelos órgãos competentes e a violência nunca é a resposta, destacando a importância de confiar nas instituições e de respeitar o Estado de Direito. Diante da resistência da multidão, o policial Marcos Barbosa Bastos não se intimidou e mesmo sendo agredido pelos populares e pelo próprio suspeito, manteve a vida do suspeito até a chegada da guarnição. Após as investigações, verificou-se que o suspeito não tinha cometido o crime, sendo-lhe imputado o crime erroneamente pelos populares. O ato de bravura do Marcos Barbosa Bastos coaduna-se com a própria canção da Polícia Militar do Estado de Rondônia que assim descreve:

“(…) Não teme o perigo. Na missão de construir. O bem-estar geral. No ideal de servir. Sou leal e forte por dever (…).

O ato de bravura do homenageado CB PM Marcos Barbosa Bastos, não demonstra somente sua boa conduta no servir da nossa sociedade rondoniense, mas também demonstra a qualidade do serviço da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Relembre o caso:

Jaru: Suspeito de tentar estuprar mulher é preso após população correr atrás e policial atirar para conte-lo

Fonte:jaruemaçao

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo