Prefeitura de Jaru mantém serviços de abordagem a moradores em situação de rua
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Jaru, mantém uma equipe técnica, formada por psicólogo, assistente social, e outros profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na realização de serviços de abordagem social com moradores de rua.
As abordagens são realizadas de uma a duas vezes por semanas em períodos noturnos e diurnos e dias alternados, nas ruas do município, rodoviárias, e outros pontos propícios de encontrar o este público.
Segundo a Semdes, o serviço de abordagem oferece a oportunidade de sair das ruas, recebendo um local para dormir e todo apoio da equipe para a reestruturação financeira e familiar.
A equipe também realiza o trabalho de busca pela família, visitas, auxilio na emissão de documentos, internação caso necessário, procura por trabalho e tudo o que for possível para inserir o indivíduo novamente no convívio social.
Além da situação de rua, também são realizadas abordagens de trabalho infantil, onde em visitas a lavadores, rodoviárias, pode-se encontrar menores trabalhando. Eles são abordados pela equipe e orientados, e encaminhados para o acompanhamento.
Fonte: Assessoria